Vozes Saudosas, da eloquencia, do espirito, do zelo e eminente sabedoria do Padre Antonio Vieira da Companhia de Jesus, [...]. Vieira, Antônio, 1608-1697.

Autor: Vieira, Antônio, 1608-1697;

Autor: Barros, André de, 1675-1754 (org.)

Título: Vozes Saudosas, da eloquencia, do espirito, do zelo e eminente sabedoria do Padre Antonio Vieira da Companhia de Jesus, [...]

Título: [...] Prégador de Sua Magestade, e Principe dos Oradores Evangelicos: Acompanhadas Com hum fidelissimo Echo, que sonoramente resulta do interior da obra Clavis Prophetarum. Concorda no fim a suavidade das Musas em elogios raros. Tudo reverente dedica Ao Principe Nosso senhor O P. André de Barros, da Campanhia de Jesus, Academico de numero da Academia Real de Historia Portugueza

Local de Publicação: Lisboa : Officina de Miguel Rodrigues

Ano de Publicação: 1736

Descrição Física: t. 1, 315 p.

Idioma: Português

Resumo: Volume organizado postumamente pelo jesuíta André de Barros, primeiro biógrafo de Vieira. Não contém sermões, mas cartas e textos relativos à atuação missionária do pregador, especialmente sobre o Maranhão e sobre as disputas com os colonos sobre os índios.

Assunto:
Vieira, Antônio, 1608-1697 - Correspondências
Igreja católica - Séc. XVII
Missões religiosas - Séc. XVII - Brasil

Assunto:
Catholic Church - 17th century
Missions - Brazil - 17th century

URI: http://www.brasiliana.usp.br/handle/1918/019525-15

Tipo: Livro

Conteúdo: Textos contidos neste volume: Relação da Missão da Serra de Ibiapaba; Informação que por ordem do Conselho Ultramarino deu sobre as coisas do Maranhão; Voto sobre as dúvidas dos moradores de São Paulo acerca da administração dos Índios; Protesto à Camera, e mais Nobreza da Cidade de Belém do Pará, para não serem expulsos daquela Conquista os Padres Missionários da Companhia de Jesus; Carta que ao Sereníssimo Rei de Portugal D. Afonso VI sobre as coisas do Maranhão.

Livro
Modos de visualização:
Navegação:
Ir à página:
       

Corisco A Plataforma Corisco foi desenvolvida pelo projeto "Por uma Biblioteca Brasiliana Digital" (Fapesp, 2008-2010).

PRCEU USP FAPESP BNDES